Você está aqui: Página Inicial / Extensão / Apresentação / Educação Trabalho e Direitos Humanos

Educação Trabalho e Direitos Humanos

por fernando.zancope — última modificação 24/08/2016 16h49

O Foco central de uma Instituição de Ensino Superior, a educação, não se consolida sem um sentido real de contribuição à sociedade. Isto se faz através da criação de oportunidades para melhor consciência e posicionamento críticos que permitam ao cidadão suprir seus direitos enquanto partícipe de uma comunidade onde o trabalho é um dos principais pilares de sua sustentabilidade sócio econômica.

Com proposta de criação destas oportunidades é que surge o Programa de Extensão EDUCAÇÃO, TRABALHO E DIREITOS HUMANOS, do Centro Universitário Metodista – IPA.

Tendo como públicos principais, crianças, jovens e adultos de escolas de Educação Básica públicas e privadas. Alunos e alunas do ensino superior e população em situação de vulnerabilidade social. Atualmente o programa atende a população carcerária como os trabalhadores do sistema prisional do estado. O objetivo central do Programa é criar e desenvolver projetos e atividades de Extensão, que possibilitem o desenvolvimento de pesquisas e a geração de conhecimentos através de ações transdisciplinares resultantes do trabalho integrado de um Grupo de Referência em Educação, Trabalho e Direitos Humanos – GRETDH. 

Receba maiores informações : extensão@metodistadosul.edu.br

Conheça mais sobre o Projeto no Blog - Clique Aqui!

 

Coordenadores:
Prof. Celso Rodrigues