Você está aqui: Página Inicial / Extensão / Notícias / 2017 / Campanha "Ração Solidária", do projeto “O Direito dos Animais”, é um sucesso

Campanha "Ração Solidária", do projeto “O Direito dos Animais”, é um sucesso

por raissa.ferreira última modificação 08/05/2017 17h18
Mais de 630kg de ração para cães foram arrecadados
Campanha "Ração Solidária", do projeto “O Direito dos Animais”, é um sucesso

No dia 6 de maio, o Projeto de Extensão "O Direito dos Animais" realizou a entrega das doações obtidas durante a campanha "Ração Solidária", no período de 17 de abril até 5 de maio. A campanha teve como beneficiária uma família de Alvorada que abriga cerca de 170 cães, em situação de extrema dificuldade. Os resultados da campanha, segundo os professores coordenadores do Projeto, Rogério Rammê e Cíntia Schmidt, superaram as expectativas, não só pelo volume arrecadado como também pelo envolvimento dos alunos e da comunidade.

"Ficamos muito felizes com o envolvimento dos alunos e da comunidade em uma ação solidária como essa. Os cães necessitavam de ajuda, assim como a família do José e da Carla. A realidade deles é muito dura e o pouco que fazemos ajudando, representa muito para eles", afirmou o Prof. Rammê.

Ainda, segundo os professores coordenadores do Projeto, campanhas como essa servem como uma medida de urgência, pois o enfrentamento definitivo da questão deve ser feito por meio de políticas públicas adequadas em termos de proteção animal e da saúde pública.

A campanha "Ração Solidária" arrecadou:

• 631kg de ração para cães;
• Diversos alimentos humanos;
• Diversos produtos de limpeza;
• Jornais velhos;
• Diversas almofadas para cães;
• Diversas roupas humanas (adulto e infantil).

Pessoas jurídicas que contribuíram financeiramente para a aquisição de ração:

• Escritório Petri & Machado da Rosa Advocacia
• Brique Gavetão - Loja de Móveis Novos e Usados
• Logus Ambiental

Confira as fotos da entrega das doações:

Campanha Ração Solidária