Você está aqui: Página Inicial / Extensão / Notícias / 2017 / Grupo de Extensão In(ter)venções Urbanas do IPA promoveu evento “Porto Alegre – Cidade Anfíbia”

Grupo de Extensão In(ter)venções Urbanas do IPA promoveu evento “Porto Alegre – Cidade Anfíbia”

por Caroline última modificação 22/08/2017 18h19
Atividade ocorreu no dia 17 de agosto
   O Grupo de Extensão In(ter)venções Urbanas do Centro Universitário Metodista – IPA promoveu, em parceria com a Secretaria Municipal de Relações Institucionais de Porto Alegre (PMPA) e Associação das Empresas dos Bairros Humaitá e Navegantes, o evento “Porto Alegre – Cidade Anfíbia”. A atividade teve como intuito promover um primeiro momento de reflexão e discussão acerca dos problemas relacionados ao desenvolvimento do 4º Distrito de Porto Alegre.
   A abertura do evento foi realizada pelo Coordenador de Pós-Graduação Lato Sensu e de Extensão e Ação Comunitária, professor Dr. Ricardo Aveline. “Sabemos das inúmeras dificuldades que existem em Porto Alegre e a importância do meio acadêmico estar unido com o setor público e com as lideranças comunitárias para que possamos pensar em soluções criativas para melhorar a cidade de Porto Alegre”, ressalta.
   O vice-prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim, também destacou a importância do evento. “O 4º Distrito foi o polo industrial de Porto Alegre no passado e, por inúmeras razões, sejam elas topográficas, por incompetência do poder público e das pessoas em geral, vive uma dificuldade econômica e uma degradação social muito grande. A prefeitura de Porto Alegre, juntamente com o IPA, a Associação de Empresários e a sociedade civil, está trabalhando muito para tentar resolver situações que são degradantes”, finaliza Paim.
   No evento, as discussões foram divididas em duas etapas: O que é feito hoje para driblar os efeitos das inundações e o que pode ser feito a fim de minimizar esses efeitos através de ações eficazes.
   Foram destacados diversos temas como O papel da governança na gestão do risco de inundação e a apresentação de projetos e ações como: Projeto Cidades Resilientes e a Ação do Programa Somos Todos Porto Alegre e das Redes de Sustentabilidade e Cidadania.
   A atividade contou com a presença do Secretário da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário, Presidente da Associação de Empresários dos Bairros Humaitá e Navegantes, Luiz Carlos Camargo, dos responsáveis pela Secretaria Municipal de Relações Institucionais, David Madalena e Denise Souza Costa e Vânia Gonçalves e da representante do Banco Mundial, Pauline Cauzabon.
 

“Porto Alegre – Cidade Anfíbia”

registrado em: