Você está aqui: Página Inicial / Extensão / Notícias / 2017 / IPA participa de audiência pública sobre maus-tratos a animais na Assembleia Legislativa

IPA participa de audiência pública sobre maus-tratos a animais na Assembleia Legislativa

por raissa.ferreira última modificação 25/10/2017 10h56
Professor Rogério Rammê falou sobre importância de projetos de lei e políticas públicas
IPA participa de audiência pública sobre maus-tratos a animais na Assembleia Legislativa


No dia 23 de outubro, o Centro Universitário Metodista - IPA participou de Audiência Pública promovida pela Comissão Especial contra os maus-tratos aos animais domésticos, realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

O Prof. Dr. Rogério Rammê, coordenador do Projeto de Extensão "O Direito dos Animais", representou o IPA, a convite da Reitoria. Durante sua fala, o Prof. Rammê destacou a necessidade de desenvolver uma nova racionalidade na relação que o humanos travam com os animais e a importância de projetos de lei e políticas públicas que apostem na educação humanitária voltada ao bem-estar e guarda responsável de animais. O Professor salientou ainda que a questão do abandono de animais domésticos nas grandes cidades deve ser encarado como maus-tratos e exige, com urgência, políticas públicas de enfrentamento.

A Audiência Pública foi presidida pela Deputada Estadual Regina Becker Fortunati, e contou com a presença de diversas autoridades ligadas à causa animal, bem como contou com a participação da sociedade em geral, ONGs e protetores de animais. O objetivo da audiência foi debater a necessidade de implementação de políticas públicas para animais domésticos, como forma de combate aos maus-tratos.

Saiba mais sobre a Audiência Pública e suas deliberações.

Confira fotos:

 Projeto de extensão participa de audiência pública sobre maus-tratos a animais na Assembleia Legislativa

registrado em: