Você está aqui: Página Inicial / Extensão / Notícias / 2017 / Projeto Direito dos Animais promove 1º workshop de alimentação vegana e vegetariana do IPA

Projeto Direito dos Animais promove 1º workshop de alimentação vegana e vegetariana do IPA

por raissa.ferreira última modificação 05/10/2017 11h28
Para participar, basta doar 1 kg de ração de cão ou gato
Projeto Direito dos Animais promove 1º workshop de alimentação vegana e vegetariana do IPA


O que a nossa alimentação tem a ver com os direitos dos animais? É possível viver com saúde sem consumir carne ou mesmo outros produtos de origem animal? O que é mito e o que é verdade sobre a alimentação vegana e vegetariana? 
Questões como essas serão debatidas no 1º WORKSHOP SOBRE ALIMENTAÇÃO VEGANA E VEGETARIANA, organizado pelo Projeto de Extensão "O Direito dos Animais", coordenado pelos professores Dr. Rogério Rammê e Me. Cintia Schmidt.

O evento será realizado no dia 7 de outubro de 2017, sábado, na sala 102, prédio C, no IPA. Segundo o Prof. Rammê, "como todos os encontros do grupo de estudos do projeto Direito dos Animais, o workshop é gratuito e aberto à comunidade. Pedimos apenas que as pessoas que comparecerem tragam 1 quilo de ração de cão ou gato para doação à ONG Cão da Guarda, nossa parceira, que atua ativamente na proteção animal".

O evento contará com a presença de Jéssica Stein, nutricionista especializada em alimentação para veganos e vegetarianos; Maria Julia Rosa, empresária, chef de cozinha, Bacharel em Administração de Empresas, Graduanda em Nutrição pelo IPA, coordenadora do núcleo da SVB Porto Alegre e proprietária da Rede de Franquias Vê - Empório e Restaurante Vegano; e Sabrina Vallar, instrutora de Yoga, graduanda em Nutrição pelo IPA e voluntária do núcleo da SVB Porto Alegre.

De início haverá uma palestra sobre os "Mitos e Verdades da alimentação vegana e vegetariana" e, em seguida uma "oficina culinária de lanches veganos rápidos e fáceis de fazer", como húmus de grão de bico, patê de lentilha, maionese de castanha de caju e geleia de morango sem açúcar.

"Além de mostrar à comunidade novas possibilidades de alimentação, com muito mais riqueza nutricional e variedade, também procuraremos mostrar que o veganismo e o vegetarianismo são mais do que uma simples dieta alimentar. Envolvem também uma postura ética prática em prol do abolicionismo animal, cujo instrumento é o prato de comida", afirma Rammê.

O evento tem apoio da Sociedade Vegetariana Brasileira (núcleo de Porto Alegre) e é patrocinado pela Rede de Franquias VÊ - Empório e Restaurante Vegano.

Os encontros do Projeto de Extensão "O Direito dos Animais" são quinzenais e abertos à comunidade. Informe-se. Participe!
Informações podem ser obtidas pelo e-mail:

Apoio:

registrado em: