Você está aqui: Página Inicial / Extensão / Notícias / 2018 / Alunos da Universidade do Adulto Maior fazem viagem cultural a São Paulo

por raissa.ferreira última modificação 19/06/2018 16h37
Grupo visitou museus e centros culturais, como MASP e Pinacoteca
Alunos da Universidade do Adulto Maior fazem viagem cultural a São Paulo

Alunos do Programa de Extensão Universidade do Adulto Maior (UAM) do Centro Universitário Metodista - IPA fizeram uma viagem cultural à cidade de São Paulo de 15 a 17 de junho.

O grupo, composto por 18 alunos, foi acompanhado pela coordenadora do Programa, professora Rosane Papaleo Freire, e pelo professor Cristiano da Cunha Pereira, que desenvolve na UAM as disciplinas História da Arte I e II e História da Arte Brasileira.

A viagem contemplou visitas ao Museu de Arte de São Paulo (MASP), Museu de Arte Moderna (MAM) e Pinacoteca do Estado de São Paulo. Também houve momentos de confraternização, como happy hour e jantar em cantina típica no bairro italiano do Bixiga.

A atividade, além de se constituir em uma proposta de integração e socialização entre os participantes do Programa, também busca contextualizar os diferentes conteúdos desenvolvidos nas disciplinas ministradas pelo professor Cristiano Pereira. "O grupo voltou bastante motivado para a realização de outras saídas semelhantes", diz a coordenadora.

Confira fotos da viagem: