Você está aqui: Página Inicial / Extensão / Notícias / 2018 / Farmácia Universitária do IPA oferece serviços clínicos à população

por raissa.ferreira última modificação 30/07/2018 11h00
Farmácia Universitária do IPA oferece serviços clínicos à população

A Farmácia Universitária (FARUNI) do curso de Farmácia do Centro Universitário Metodista - IPA
constitui-se em uma parceria entre o IPA e a Secretaria da Saúde da Prefeitura de Porto Alegre. Atuando no Centro de Saúde IAPI e tendo como carro-chefe o consultório farmacêutico, o programa de extensão proporciona aos alunos um espaço completo de prática de assistência farmacêutica.

O atendimento clínico é realizado aos pacientes do Sistema Único de Saúde, além de diversas outras atividades, como o desenvolvimento de palestras, oficinas, treinamentos e ações de extensão.

O projeto visa desenvolver ações de assistência farmacêutica nas Farmácias Distritais dos Centros de Saúde IAPI e Navegantes e na Unidade de Saúde da Gerência Distrital Noroeste-Humaitá-Navegantes-Ilhas (NHNI). Além disso, o objetivo é promover a complementação à formação acadêmica dos alunos, através de estágios e outras modalidades de ensino, pesquisa e extensão que correlacionem teoria e prática, por meio de uma atuação multiprofissional com ênfase na utilização adequada de medicamentos, na prevenção e na promoção da saúde.

Atividades desenvolvidas
Assistência farmacêutica e serviços clínicos à população, incluindo atendimento em consultório farmacêutico, oficinas, palestras, treinamentos e ações de extensão.

Local
Farmácia do Centro de Saúde IAPI - Rua Três de Abril, 90 - Passo d'Areia, Porto Alegre.

Professor Farmacêutico Antônio Carlos Burlamaque Neto –

Farmacêutica Supervisora