Você está aqui: Página Inicial / Extensão / Notícias / 2018 / Fórum de Aleitamento debateu estratégias para ajudar mães na amamentação

Fórum de Aleitamento debateu estratégias para ajudar mães na amamentação

por raissa.ferreira última modificação 22/08/2018 15h34
Participantes discutiram importância de diferentes profissionais no processo
Fórum de Aleitamento debateu estratégias para ajudar mães na amamentação


Em 14 de agosto, ocorreu no Centro Universitário Metodista - IPA, o II Fórum de Aleitamento do IPA, promovido pelo Programa de Extensão Saúde e Cuidado Humano com apoio da Coordenadoria de Extensão e Ação comunitária e Cátedra de Gênero.

O evento foi composto pela palestra de Letícia Maria Mota (Enfermeira da Unidade de Internação Obstétrica do Hospital das Clínicas de Porto Alegre), intitulada "O manejo da amamentação e o papel da Enfermeira”. Seguida de uma mesa-redonda formada por Claudia Abreu (Nutricionista responsável pelo Banco de Leite Humano da Santa Casa de Porto Alegre), Amanda Mello e Loíze Berger (Ambas acadêmicas de Nutrição do IPA) e como moderadora Profª Me. Cibeli Prates do IPA.

Além de destacar a importância do aleitamento materno, foram debatidos o manejo e as estratégias para auxiliar as mães na amamentação, bem como a atuação do Banco de Leite Humano na promoção do aleitamento e fornecimento de leite materno aos recém-nascidos prematuros. Outra temática destacada foi a inserção das diferentes profissões na interdisciplinaridade da maternidade e do aleitamento.

Confira fotos:

II Fórum de Aleitamento do IPA

registrado em: , ,