Você está aqui: Página Inicial / Extensão / Notícias / 2018 / IPA e Sesc firmam protocolo de cooperação

IPA e Sesc firmam protocolo de cooperação

por raissa.ferreira última modificação 23/08/2018 18h17
Parceria possibilitará oportunidades de aprendizagem transdisciplinar
IPA e Sesc firmam protocolo de cooperação

O Centro Universitário Metodista - IPA e o Serviço Social do Comércio (Sesc) firmaram protocolo de cooperação que possibilitará uma atuação conjunta das duas instituições nas áreas de educação, cultura, lazer, saúde e esporte.

A iniciativa partiu dos projetos de extensão Políticas Públicas: gênese e tendências atuais e Responsabilidade Social e Desenvolvimento Local. Segundo o professor Douglas Marques, coordenador dos referidos projetos de extensão, “a parceria com o Sesc tem como propósito ofertar um espaço de extensão na área de políticas públicas e responsabilidade social, possibilitando aos acadêmicos de Serviço Social, assim como de outras áreas, e à comunidade em geral, uma vivência e intervenção junto às demandas sociais no contexto de aproximadamente 300 entidades do município de Porto Alegre e da região metropolitana”.

Neste momento, busca-se a construção de alternativas para as demandas sociais identificadas ao longo do primeiro semestre de atividades, por meio de questionário aplicado as entidades que compõe o Programa Mesa Brasil do Sesc.

Futuramente, poderão ser recebidos também professores e alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito, os quais fornecerão formações nas suas respectivas áreas para capacitação das lideranças das entidades mencionadas.

Segundo a coordenadora do curso de Serviço Social, professora Flávia Maria Lacerda Felippe, a iniciativa “caracteriza-se como ação processual e contínua de caráter educativo, social e cultural, científico ou tecnológico, com objetivo específico e prazo determinado”.

Iniciativa que, segundo o coordenador de Extensão e Ação Comunitária do IPA, professor Ricardo Aveline, “trará inúmeras oportunidades de aprendizagem transdisciplinar para os acadêmicos da instituição e benefícios para as comunidades participantes”.

registrado em: ,