Você está aqui: Página Inicial / Extensão / Notícias / 2018 / Novas adoções de animais acontecem na 2ª edição do ADOTIPA

Novas adoções de animais acontecem na 2ª edição do ADOTIPA

por raissa.ferreira última modificação 08/06/2018 16h50
Voluntários arrecadaram ração para cães e gatos
Novas adoções de animais acontecem na 2ª edição do ADOTIPA

Na última quinta-feira (07), o Projeto de Extensão Direito dos Animais organizou, em parceria com a ONG Cão da Guarda, o 2º ADOTIPA - Evento de Adoção de Animais do IPA.

A feira foi realizada das 14h às 18h, ao lado da Quintanda no estacionamento do IPA, e contou com a presença de muitos professores, alunos e pessoas da comunidade, que passaram pelo evento para ter contato com os animais e para fazer doações de ração e tampinhas plásticas.

Estavam disponíveis para adoção três cães e um gato. A atividade foi autorizada pela prefeitura de Porto Alegre e pelo CEUA-IPA e alunos integrantes do Projeto de Extensão Direitos dos Animais participaram da feira como voluntários. Durante o evento, três animais foram adotados – as cadelas Marie e Meg e o gato Caramelo. O grupo de alunos segue empenhado na adoção do cãozinho filhote Harry.

"A segunda edição do ADOTIPA foi um sucesso, tanto pelas adoções de animais resgatados das ruas e que agora levarão uma vida digna em lares amorosos e responsáveis, quanto pelas doações recebidas e envolvimento dos alunos, professores e da comunidade em geral em prol da causa animal", declara o professor Rogério Rammê, um dos idealizadores do evento.

O Projeto Direito dos Animais pretende realizar um ADOTIPA a cada dois meses, sendo que a próxima deverá acontecer em agosto de 2018.

Confira fotos do evento:

Segunda Adotipa