Você está aqui: Página Inicial / Extensão / Notícias / 2018 / Programa de Extensão Saúde e Cuidado Humano e projeto IPA Novos Ares promovem Tenda de Combate ao Fumo

Programa de Extensão Saúde e Cuidado Humano e projeto IPA Novos Ares promovem Tenda de Combate ao Fumo

por raissa.ferreira última modificação 13/09/2018 10h32
Programa de Extensão Saúde e Cuidado Humano e projeto IPA Novos Ares promovem Tenda de Combate ao Fumo

Em 24 de agosto, o Programa de Extensão Saúde e Cuidado Humano e o Projeto de Extensão IPA Novos Ares do Centro Universitário Metodista - IPA promoveram a Tenda de Combate ao Fumo, em alusão ao Dia Nacional do Combate ao Fumo (29 de agosto).

O objetivo do evento, ocorrido no Campus Central, foi sensibilizar os acadêmicos e colaboradores a respeito dos malefícios do tabaco e estimular a troca deste hábito por algo mais saudável para sua vida. Foram realizados testes de espirometria, que mede a capacidade de volume pulmonar, ou seja, a integridade da funcionalidade dos pulmões.

Além disso, os participantes da Tenda foram instigados a imaginar atividades e a pensar em propostas para substituir o uso de tabaco. Registraram em papéis coloridos e colaram em um “quadro”, formando um mural de sugestões.

O evento transcorreu das 17h às 19h na entrada da praça de alimentação, atingindo cerca de 150 pessoas. Houve grande participação do público, tanto nas dinâmicas quanto no debate a respeito das consequências da utilização do tabaco.

Confira o mural:

registrado em: ,