Você está aqui: Página Inicial / Extensão / Notícias / 2018 / Projeto de extensão debate a luta jurídica pelos direitos dos animais

Projeto de extensão debate a luta jurídica pelos direitos dos animais

por raissa.ferreira última modificação 14/05/2018 12h03
Professora da Faculdade de Direito de Santa Maria foi palestrante convidada
Projeto de extensão debate a luta jurídica pelos direitos dos animais


No dia 12, o Núcleo de Direitos Animais do IPA, espaço de estudos e debates ligado ao Projeto de Extensão Direito dos Animais, recebeu a palestrante Waleska Mendes Cardoso, professora da Faculdade de Direito de Santa Maria (FADISMA) e doutoranda em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), para uma palestra-debate intitulada "Direitos dos Animais: uma compreensão a partir da dinâmica dos atores em luta no campo jurídico brasileiro".

A profa. Waleska falou sobre sua pesquisa doutoral no campo do Direito Animal. Foram debatidas questões como: "Quais os atores em luta pelos direitos animais?"; "Como separar o campo da luta do campo da teoria jurídica?" e "Quais as fontes e critérios devem orientar uma teoria do Direito Animal?".

Segundo o Prof. Rogério Rammê, coordenador do projeto, o debate foi muito interessante e inspirador, pois despertou a necessidade de se trabalhar critérios jurídicos racionais para dar cientificidade e autonomia ao Direito Animal, separando o campo da luta do campo da teoria jurídica.

No encontro, que foi aberto à comunidade, estiveram presentes 27 pessoas. Foram arrecadados cerca 20 quilos de ração e cerca de 20 quilos de tampinhas plásticas que foram revertidas a entidades de proteção animal.

Os encontros do Núcleo de Direitos Animais são abertos à comunidade. O próximo encontro ocorrerá no dia 19 de maio de 2018.

Organização: Projeto de Extensão Direito dos Animais
Coordenação: Prof. Dr. Rogério Rammê e Profa. Me. Cíntia Schmidt.
Informações:
No Facebook: https://www.facebook.com/direitodosanimaisipa/

Confira mais fotos do encontro:

Debate: Direitos dos Animais: uma compreensão a partir da dinâmica dos atores em luta no campo jurídico brasileiro

registrado em: