Você está aqui: Página Inicial / Extensão / Notícias / 2019 / Crueldade com animais é tema do próximo encontro do Núcleo de Direitos Animais

Crueldade com animais é tema do próximo encontro do Núcleo de Direitos Animais

por raissa.ferreira última modificação 20/03/2019 11h14
Crueldade com animais é tema  do próximo encontro do Núcleo de Direitos Animais

Você sabe o que carateriza crueldade, abuso e maus-tratos aos animais? Esse será o tema do próximo encontro do Núcleo de Direitos Animais IPA, dia 30 de março de 2019, com a palestra do professor Renato Silvano Pulz, que abordará o assunto analisando a recente Resolução nº 1236/2018 do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). O palestrante é veterinário e advogado, bem como professor do curso de Veterinária da ULBRA-RS.

Segundo o professor Rogério Rammê, coordenador do Projeto de Extensão Direitos Animais e dos encontros do Núcleo, trata-se de uma oportunidade de levar o que há de novo em termos normativos e legais acerca da definição de crueldade, abuso e maus-tratos a animais. "Havia um vazio normativo nesse tema; uma imprecisão conceitual que deixava, muitas vezes, margem para interpretações diversas sobre o que poderia ser considerado crueldade, abuso ou maus-tratos a animais. Pensando nisso, sobreveio a nova resolução do CFMV, que procura definir conceitualmente cada uma dessas situações e que será abordada por Renato Silvano Pulz no próximo encontro do Núcleo", afirma.

Como ocorre com todos os encontros do Núcleo, a palestra será aberta à comunidade e gratuita. Solicita-se apenas que os interessados em participar entreguem uma doação espontânea de ração (de cão ou gato) que será revertida para a ONG Cão da Guarda, que atua na proteção de animais em estado de vulnerabilidade. Aos interessados poderá ser fornecido, posteriormente, certificado de horas complementares.

A confirmação da presença pode ser feita pela página do Facebook.

Palestra - O que é crueldade, abuso e maus-tratos aos animais?
Data: 30 de março de 2019
Horário: das 10h às 12h
Local: Centro Universitário Metodista IPA, Prédio C, sala 102

PARTICIPE DO PROJETO DE EXTENSÃO DIREITOS ANIMAIS!
Informações:
No Facebook: https://www.facebook.com/direitosanimaisipa/ 
No instagram: @direitosanimaisipa

registrado em: