Você está aqui: Página Inicial / Extensão / Notícias / 2019 / No Dia Mundial da Saúde, programa de extensão questiona: o que podemos fazer para a promoção de saúde?

por raissa.ferreira última modificação 06/05/2019 13h41

O Programa de Extensão Saúde e Cuidado Humano realizou no dia 24 de abril uma Tenda da Saúde dando enfoque ao Dia Mundial da saúde que é comemorado no dia 7 do mesmo mês.

A ação aconteceu na entrada da Praça de Alimentação no Centro Universitário Metodista IPA entre 17h e 19h. A atividade trouxe informações e levou a comunidade acadêmica e colaboradores do IPA a refletir acerca do que é importante para promovermos a nossa saúde.

Os participantes do projeto realizaram uma enquete com 72 pessoas e identificou sete grupos de cuidados, que foram colocados em um mural. Foram destacados como fatores mais relevantes: cuidados com o corpo, cuidados com a alimentação, buscar hábitos de vida mais saudáveis, lazer, cuidados com a saúde mental, conhecimento e espiritualidade.

O Dia mundial da Saúde é uma data escolhida para pensarmos na nossa saúde, nele devemos refletir o impacto de bons hábitos em nossas vidas. Por isso, o Programa Saúde e Cuidado Humano convida a todos a pensarem, não só neste dia, mas em todos, sobre sua saúde e sobre o que faz bem para ela.