Você está aqui: Página Inicial / Extensão / Notícias / 2019 / PET Saúde IPA/SMS iniciará nova fase da parceria em abril

PET Saúde IPA/SMS iniciará nova fase da parceria em abril

por raissa.ferreira última modificação 22/02/2019 15h29
24 estudantes do IPA participarão
PET Saúde IPA/SMS iniciará nova fase da parceria em abril

Em 2018 o Centro Universitário Metodista IPA participou de um edital do Ministério da Saúde com um projeto para o Programa de Educação pelo Trabalho na Saúde (PET Interprofissionalidade) e foi contemplado com quatro grupos.

Em dezembro, foram selecionados 24 estudantes do IPA que receberão bolsas do Governo, quatro tutores professores do IPA e 14 preceptores trabalhadores da área da saúde da Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre. O início dos trabalhos está previsto para abril de 2019, criando oportunidades para estudantes e professores unirem teoria e prática em benefício da comunidade.

Desde 2011, o IPA foi contemplado com um projeto PET - Saúde, um PET - Vigilância e três PETs - Redes de Atenção em Saúde. Esses projetos tiveram como objetivo geral o redirecionamento da formação dos acadêmicos da área da saúde voltado para a realidade do serviço do Sistema Único de Saúde.

Desde então, estiveram envolvidos mais de cem acadêmicos bolsistas, mais de 40 preceptores profissionais da saúde da Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre e em torno de dez professores do IPA. Foram realizados muitos seminários, pesquisas, práticas, participações em eventos e um rico material foi construído e está disponível para visualização e pesquisa no site do PET IPA.

Para mais informações, envie e-mail para