Você está aqui: Página Inicial / Extensão / Programas e Projetos / Programa de Extensão Saúde e Cuidado Humano

Programa de Extensão Saúde e Cuidado Humano

por Jéssica Rodrigues dos Santos última modificação 05/09/2017 11h50

O Programa de Extensão Saúde e Cuidado Humano desenvolve um trabalho interdisciplinar que possibilita aos estudantes e professores do Centro Universitário Metodista – IPA o encontro real com situações que exigem cuidado, reflexão, ação, intervenção e planejamento para a resolução de problemas que de alguma forma fragilizam a vida das pessoas. O Programa mantém o compromisso de estabelecer parceria com a comunidade interna e externa, por meio de processos de intervenção e investigação nas ações de promoção e prevenção de saúde.

OBJETIVO
Instaurar um espaço de formação que ofereça cenários diversificados de aprendizagem na área da saúde e potencialize o acesso a diferentes saberes e informações, caracterizado por um movimento interdisciplinar de permanente produção de conhecimento intelectual transferível, integrando ensino, pesquisa e extensão de forma contínua e sistemática.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
O Programa desenvolve uma série de atividades, inseridas e adequadas às políticas institucionais que possibilitam aos estudantes uma formação e aprendizados a partir das situações que se apresentam, reafirmando o compromisso social do IPA. Através do Programa Saúde e Cuidado Humano são desenvolvidos projetos que contemplam a relação entre o ensino, pesquisa e extensão, permitindo a inserção da comunidade no ambiente acadêmico. Nesse sentido são realizadas Tendas da Saúde, elaboração de material educativo, palestras e oficinas em escolas, realização de pesquisas, participação em eventos, etc.

LOCAIS
Campi do Centro Universitário Metodista – IPA (unidades Central e DC Navegantes); escolas; outros espaços da sociedade civil conforme demanda.

Atividades desenvolvidas

Tenda do dia da Mulher