Você está aqui: Página Inicial / Extensão / Programas e Projetos / RE-DESIGN

RE-DESIGN

por Jéssica Rodrigues dos Santos última modificação 05/09/2017 15h01


O projeto ReDesign insere-se dentro de uma perspectiva multidisciplinar que está sendo formada com a colaboração dos demais cursos do IPA-DC. O Design e a Arquitetura são disciplinas que estudam e buscam melhorar a qualidade ambiental, seja do espaço construído ou da paisagem. Os estudantes destes cursos possuem amplo conhecimento a ser compartilhado, podendo lidar com soluções de problemas em diversas escalas, desde a vida privada ao espaço público.

Objetivos:
Aproximar o curso de Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo de comunidades carentes, com auxílio da Pastoral Universitária e agentes de associações, com atividades onde os alunos possam prestar consultorias para melhoria da qualidade espacial e ambiental de locais de interesse comunitário.

Atividades desenvolvidas:
- Assessorias para ambientes internos: Projeto de Ambientação - alteração de cor e materiais, distribuição de mobiliário, iluminação e outros fatores que podem influenciar a qualidade do espaço.
- Assessoria para ambientes externos: Projeto de ambientação de pátios escolares e jardim; e projeto de ambientação efêmera para realização de eventos (feira agroecológica Quintanda).
- Iluminação: Oficinas práticas de confecção de luminárias em materiais científicos..

Locais:
Feira Agroecológica Quintanda; Escola CACIM de Educação Infantil

Coordenação

Profa. Tânia Sulzbacher -

Prof. Cristiano Pereira -