Você está aqui: Página Inicial / Festejos da Semana Farroupilha do IPA encerraram na sexta-feira (23/09)

Festejos da Semana Farroupilha do IPA encerraram na sexta-feira (23/09)

por Caroline última modificação 29/09/2016 16h18
Festejos da Semana Farroupilha do IPA encerraram na sexta-feira (23/09)

A Semana Farroupilha é um momento especial de culto às tradições gaúchas. O Centro Universitário Metodista – IPA comemorou esta data, durante os dias 21, 22 e 23 de setembro. A Profª Drª Anelise Coelho Nunes e a Reverenda Joziane Silvério fizeram a abertura da Semana Farroupilha do IPA na quarta-feira 21 , quando também ocorreu apresentação de um dueto de gaitas realizado pelos estudantes do Curso de Licenciatura em Música do IPA e professores do projeto Fábrica de Gaiteiros do Renato Borghetti, Eduardo Vargas e Renato Muller, . “O projeto consiste em passar o aprendizado de gaita ponto para crianças de 6 a 15 anos. As gaitas são fabricadas na sede e as aulas são gratuitas”, relata Eduardo Vargas.

A atividade que foi realizada na Praça de Alimentação do IPA chamou a atenção dos estudantes. “Gostei muito das apresentações, apesar de terem sido poucas músicas, foi muito divertido. O encerramento foi com uma música ótima. Gostaria que houvesse mais atividades, pois é a primeira vez que vejo aqui no IPA este tipo de apresentação”, comenta o estudante de Jornalismo Giulian Cavalli.

O segundo dia de atividades consistiu em uma Roda de Chimarrão, que foi realizada na Feira Ecológica. Logo após, houve a Oficina de preparo de Chimarrão e Hospitalidade, na Praça de Alimentação. Para finalizar as comemorações , na sexta-feira (23), ocorreu a apresentação de Danças Tradicionalistas. “Acho importante que estes eventos sejam realizados na Instituição pois é uma força de resgatar e cultivar a cultura gaúcha”, finaliza a estudante de Jornalismo Vitória Cunha.

Para ter acesso as fotos, clique aqui.