Você está aqui: Página Inicial / Graduação / Projetos Institucionais / Projeto de Educação Ambiental - GEA

Apresentação

O Projeto Grupo de Educação Ambiental – GEA/IPA, pautado nos eixos temáticos da Política Ambiental da Instituição – Conservação Ambiental e Consumo Consciente, Gestão de Resíduos, Gestão das Águas e Eficiência Energética –, prevê uma série de atividades que visem prevenir, identificar e buscar soluções para problemas ambientais de maneira integrada e contínua junto aos programas educacionais desenvolvidos pelos cursos de graduação do Centro Universitário Metodista – IPA.

Objetivo Geral

Promover ações de sustentabilidade visando conservar o ambiente por meio da conscientização e mudança de comportamento, tanto individual como coletivo, tendo em vista um ambiente saudável, preservando recursos ambientais para as gerações futuras.

Objetivos Específicos

a) Promover interação entre os/as estudantes da instituição a partir do desenvolvimento de atividades voltadas para a responsabilidade social e ambiental;

b) Orientar os/as docentes sobre a análise da temática ambiente nas diversas áreas do conhecimento, de modo a disseminar a Educação Ambiental na comunidade acadêmica;

c) Promover a conservação ambiental e o consumo consciente através de ações práticas de sustentabilidade na Instituição;

d) Aplicar, de maneira prática, os conhecimentos teóricos desenvolvidos nas disciplinas dos cursos de graduação.

Facebook: https://www.facebook.com/gea.ipa