Você está aqui: Página Inicial / Guia da Faculdade Estadão: IPA recebe 30 estrelas

Guia da Faculdade Estadão: IPA recebe 30 estrelas

por cindy.lima1 última modificação 04/11/2022 19h17
Guia da Faculdade Estadão: IPA recebe 30 estrelas

O Centro Universitário Metodista IPA conquistou 30 estrelas na 5ª edição do Guia da Faculdade Estadão-Quero Educação 2022, uma parceria entre o jornal O Estado de São Paulo e a startup Quero Educação. Em 2022 foram apreciados mais de 17 mil cursos superiores no Brasil nas modalidades presenciais e a distância, entre bacharelados, licenciaturas e tecnólogos. Mais de 10 mil professores universitários em todo o país participaram das avaliações.

Informações utilizadas

Entre os critérios para compor o ranking, o coordenador de cada curso avaliado recebeu questionário no qual pode apresentar as principais características da graduação com foco em três aspectos:

• Projeto pedagógico – características da proposta de ensino do curso;
  • Corpo docente – perfil dos professores vinculados ao curso;
  • Infraestrutura – condições de materiais e equipamentos oferecidos.

A maior e a menor notas recebidas por cada curso são descartadas. O resultado numérico do curso em 2022 é a média das notas intermediárias restantes. O resultado numérico de 2022 (com peso 3) é somado ao resultado numérico de 2021 (peso 2) e ao resultado de 2020 (peso 1) para se extrair o resultado numérico final de cada curso. Se um curso não foi avaliado em um dos anos anteriores, esse ano é desconsiderado da sua média final. O resultado numérico final é transformado em estrelas de acordo com as seguintes faixas de conversão:

5 estrelas (excelente)
4 estrelas (muito bom)
3 estrelas (bom)
Não estrelado
Sem notas

Ranking

Neste ano, o IPA teve 8 cursos estrelados, 6 dos quais com 4 estrelas e 2 com 3 (veja lista abaixo).

4 estrelas:
Direito