Você está aqui: Página Inicial / II Simpósio de Biologia do IPA foi realizado no dia 5 de setembro

II Simpósio de Biologia do IPA foi realizado no dia 5 de setembro

por Caroline última modificação 09/09/2016 12h56
II Simpósio de Biologia do IPA foi realizado no dia 5 de setembro

   O Centro Universitário Metodista – IPA promoveu, no dia 5 de setembro, o II Simpósio de Biologia do IPA. O evento teve como intuito a discussão da pesquisa no Rio Grande do Sul. 

   Na cerimônia de abertura, a Reitora, Professor Dra. Anelise Coelho Nunes foi representada pelo Professor  Dr. Ricardo Aveline, que  é docente do curso de Direito, Coordenador do Núcleo de Educação a Distância e responsável pelo Núcleo de Relações Internacionais da instituição. Houve também um momento de reflexão, com a palavra da Pastoral conduzida pela Reveranda Joziane Silvério. “Os temas das palestras serão saúde e meio ambiente e eu não pude deixar de pensar que isto é uma perfeita interdependência. Como eu cuido de mim, eu preciso cuidar do todo e quando eu cuido do todo eu devolvo a mim mesma um bem-estar e uma qualidade de vida”.

   O Coordenador do Curso de Ciências Biológicas, Professor Dr. Paulo Prates comentou sobre o dia do Biólogo e sua importância. “O dia do Biólogo é comemorado nacionalmente no dia 3 de setembro. A data é uma referência a lei nº 6.684, de 3 de setembro de 1979, que regulamentou a profissão de biólogo no país. As Ciências Biológicas ajuda-nos a compreender a extrema importância do equilíbrio ecológico no planeta e ajuda-nos a viver cada dia da nossa vida como um dia especial. Trabalhos como biodiversidade, saúde, responsabilidade social, preservação do meio ambiente e mais de 80 áreas regulamentadas pelo nosso conselho significa um compromisso com a vida”, destaca. Durante a cerimônia de abertura, houve um momento breve de apresentação do novo Logo Oficial do Curso de Ciências Biológicas, criado pela aluna do Curso de Publicidade e Propaganda Jéssica Flores.

   O evento contou com a presença de professores doutores de diferentes áreas da Biologia e com a participação dos docentes e discentes do curso. “Saímos daqui hoje renovados na motivação de seguir esta honrosa carreira que prioriza acima de tudo cuidar do planeta” finaliza o Coordenador Paulo Prates.

   Para ter acesso as fotos do II Simpósio, clique aqui.

registrado em: