Você está aqui: Página Inicial / INEP divulga Edital do Cadastro de Elaboradores e Revisores de Itens da Educação Superior para realização do ENADE 2017

por Caroline última modificação 15/05/2017 14h20
   O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP divulga Edital para compor o Cadastro de Elaboradores e Revisores de Itens da Educação Superior (CERES) para a realização do Enade 2017.
   O período de inscrições é do dia 8 a 21 de maio. Durante o processo de inscrição cada docente indicará a(s) área(s) para qual deseja se candidatar. Para fazer sua inscrição, clique aqui.

Na fase de inscrição, serão exigidos os seguintes documentos:
  • Termo de Conhecimento, Compromisso e Sigilo;
  • Termo de Responsabilidade;
  • Declaração de Exercício de Atividade Docente;
  • Diploma de graduação;
  • Diploma(s) de pós-graduação.

Para ter acesso ao Edital completo, clique aqui.

Saiba mais:

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes tem por objetivo avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial, integrando o SINAES (Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior), juntamente com a avaliação institucional e a avaliação dos cursos de graduação. O ENADE é obrigatório, pois é considerado como um componente curricular do curso. O estudante inscrito que não realiza o exame fica impedido de colar grau e/ou receber seu diploma até regularizar a sua situação junto ao MEC/INEP.