Você está aqui: Página Inicial / Inicia o Projeto de Extensão "O Direito dos Animais" no IPA

Inicia o Projeto de Extensão "O Direito dos Animais" no IPA

por Caroline última modificação 16/03/2017 14h25
Inicia o Projeto de Extensão "O Direito dos Animais" no IPA
    Iniciou nesse sábado, dia 11/3, no IPA, o Projeto de Extensão "O Direito dos Animais - pesquisa e ação comunitária com foco na proteção jurídica dos animais", coordenado pelos professores Rogério Rammê e Cíntia Schmidt, ambos docentes do curso de Direito da instituição.
    Segundo o Prof. Rammê, "o reconhecimento de um adequado tratamento jurídico para os animais não-humanos é tema que vem adquirindo notável espaço e relevância no cenário acadêmico-jurídico atual. Trata-se, inegavelmente, de uma mudança de paradigma que denuncia a inexistência de justificativa moral para a exclusão dos animais não humanos em questões de justiça básica, identificando um forte conteúdo de indignidade no tratamento que os seres humanos dedicam a muitas espécies animais. Essa mudança de paradigma vem desafiando a Ciência do Direito e ganhando a merecida importância investigativa em muitas Universidades de inegável prestígio no Brasil e no exterior, notadamente após a Constituição Federal de 1988 ter estendido aos animais não humanos um manto de não crueldade no seu artigo 225, §1º, inciso VII."
      O projeto objetiva fomentar um grupo de pesquisa permanente dentro da instituição, para aprofundamento teórico e para o desenvolvimento de campanhas e ações comunitárias em prol dos animais. O grupo de pesquisa é aberto aos alunos de todos os cursos da instituição.
     Os encontros do grupo de pesquisa nesse primeiro semestre (2017/1) serão sempre aos sábados, das 10h às 11h30m, no IPA, na sala C315, nas seguintes datas: 25/3, 1/4, 8/4, 6/5, 20/5, 3/6, 10/6 e 24/6.
Participe!
 
Mais informações:  rogerio.ramme@ipa.metodista.br (prof. Rogério Rammê)
Facebook: Direito dos Animais/IPA - Projeto de Extensão

 

registrado em: ,