Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Documentos / EDITAL nº. 007/2018: Escolha dos Representantes Docentes para compor as Câmaras Assessoras do CONSUN

EDITAL nº. 007/2018: Escolha dos Representantes Docentes para compor as Câmaras Assessoras do CONSUN

por Marcia jung última modificação 13/03/2019 11h44

EDITAL nº. 007/2018
Escolha dos Representantes Docentes para compor as Câmaras Assessoras do CONSUN

Art. 1º - O Reitor do Centro Universitário Metodista - IPA, no uso legal de suas atribuições, torna público edital para o processo seletivo de representantes docentes para compor as 4 câmaras assessoras do CONSUN, para o trabalho como instâncias colegiadas para análise, discussão e emissão de pareceres sobre assuntos relacionados à Graduação, Pesquisa e Pós-Graduação, Ação e Extensão Universitária, e Administração:

I – Câmara de Graduação: 2 (dois) docentes de cursos de graduação, integrantes de Núcleo Docente Estruturante - NDE, escolhidos por seus pares.

II- Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação: 1 (um) docente representante de cada uma das 4 áreas institucionais (Licenciaturas e Humanas; Saúde; Sociais Aplicadas e Engenharias; Tecnologias e Artes), escolhidos por seus pares.

III – Câmara de Extensão e Ação Comunitária: 1 (um) docente representante de cada uma das 4 áreas institucionais (Licenciaturas e Humanas; Saúde; Sociais Aplicadas e Engenharias; Tecnologias e Artes), escolhidos por seus pares.

IV – Câmara de Administração: 1 (um) docente representante de cada uma das 4 áreas institucionais (Licenciaturas e Humanas; Saúde; Sociais Aplicadas e Engenharias; Tecnologias e Artes), escolhidos por seus pares.

§ 1º Para a representação docente na Câmara Assessora de Pesquisa e Pós-Graduação, a escolha deve priorizar, nesta ordem, a titulação de doutor, mestre e especialista.

§ 3º É desejável que o docente participante de Câmara seja do quadro de regime de Tempo Integral (TI), seguindo-se, na impossibilidade, a ordem de Tempo Parcial (TP) e de Horista.

§ 4º Fica assegurado aos membros das Câmaras Assessoras eleitos o mandato de 1 (um) ano.

Art. 2º - A inscrição para o processo seletivo se realizará na secretaria da  Reitoria, localizada no Prédio A, Unidade Central IPA, no período de 14 a 21 de março de 2019, em dias úteis, de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 8h30 às 17h30.

Art. 4º - Após o período de inscrição, a Reitoria divulgará a lista dos(as) candidatos(as) no dia 22 de março de 2019.

Art. 5º - A eleição para os representantes das Câmaras Assessoras ocorrerá no período de 25 a 29 de março de 2019, por urna, na sala das Coordenações de Cursos de Graduação.

Art. 6º - No dia 1º de abril de 2019 será realizada a apuração dos votos e a divulgação dos resultados pela Reitoria do Centro Universitário Metodista – IPA.


Porto Alegre, 12 de março de 2019.


Prof. Dr. Norberto da Cunha Garin,
Reitor.