Você está aqui: Página Inicial / IPA inaugura com sucesso a Quintanda

IPA inaugura com sucesso a Quintanda

por Caroline última modificação 10/06/2016 17h10
IPA inaugura com sucesso a Quintanda

Ocorreu nesta quinta-feira, 9 de junho, a primeira edição da Quitanda, Feira Agroecológica do IPA . Esta atividade marcou o encerramento da Semana do Meio Ambiente do Centro Universitário Metodista. A Quintanda é um projeto dos cursos de Ciências Biológicas e Nutrição do IPA em parceria com a Associação Agroecológica. A feira está prevista para  acontecer todas as quintas-feiras, das 14h às 19h, no estacionamento do prédio G da Unidade Central IPA com entrada pela rua Casemiro de Abreu s/nº.

O coordenador do Curso de Ciências Biológicas, Paulo Prates, destaca o objetivo da Feira Ecológica, “tem por objetivo a valorização da Agroecologia, alimentação saudável e a sustentabilidade”, comenta o coordenador. Para a Coordenadora do Colegiado da Saúde, Magda Cammerer, a Feira é um marco importante para os estudantes e a comunidade do IPA. “Esta feira é muito importante porque tentamos resgatar a qualidade da alimentação. A ideia de trazer uma feira mostrando a importância da qualidade da alimentação orgânica, ingestão de frutas, verduras e alimentos saudáveis para a população.È um marco muito importante”, cita Magda.

O evento de abertura ocorreu na tarde de 9 de junho, o mediador da abertura foi o professor Paulo Prates e a Pastoral deixou sua palavra, comentando sobre a importância de semear. O Reitor Roberto Pontes da Fonseca, também participou da Cerimônia de Inauguração e ressaltou a importância do evento,“A feira é de suma importância, pois apresenta um alimento de qualidade, de baixo custo, favorecendo a venda direta e o trabalhador do campo”.

Para os agricultores, como Ana Carolina Garcia, que produz orgânico, a expectativa da feira é enorme. “A expectativa da feira é a melhor possível. É um ponto bem bom e está sendo bem divulgado e a expectativa é grande. Esperamos que dê certo”, comenta a agricultora. Para finalizar, o coordenador da feira ecológica, Juarez Pereira destaca a importância da feira ecológica e a atividade dos agricultores orgânicos. “Porque quando se tem uma relação justa com os elementos, terra, água e ar, estamos em paz e podemos e temos o privilégio de nos colocarmos em um estado de compreender a imensa bondade e abundância que a natureza nos permite por isso eu enfatizo que agricultura orgânica é uma atividade de esperança”, finaliza Juarez.

Para acessar as fotos da Inauguração, clique aqui.