Você está aqui: Página Inicial / IPA parabeniza estudante de Fonoaudiologia e egressa da Enfermagem por primeiros lugares na seleção para Residência de Oncohematologia no Hospital Santa Casa e no PRIMURGE

por Caroline última modificação 22/12/2016 19h42

O Centro Universitário Metodista – IPA parabeniza as estudantes Elana Rosseto ,do Curso de Fonoaudiologia, e a egressa Renata Saikoski, formada na turma de Enfermagem de 2015/2, pelo primeiro lugar na seleção para Residência de Oncohematologia no Hospital Santa Casa e o segundo lugar no Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde com Ênfase em Urgência e Emergência – PRIMURGE, respectivamente.

O processo seletivo da Residência Multiprofissional com ênfase em Oncohematologia, aplicado para a área da Fonoaudiologia, foi realizado por estudantes de universidades públicas e privadas envolvendo questões de saúde pública e específicas da área da fonoaudiologia. “O meu interesse por está área surgiu da realização de um estágio curricular no hospital Santa Rita, que integra o complexo hospitalar Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Neste estágio tive a oportunidade de conhecer um pouco mais este campo de atuação, que ainda tem muito o que ser desbravado, além de conhecer o trabalho que os residentes desempenham no hospital. Decidi então, que iria participar do processo seletivo, visto que a residência seria uma forma de qualificar meu desempenho profissional, a fim de buscar novas alternativas que resultem em melhor qualidade de vida para os pacientes”, comenta a primeira colocada, Elana Rosseto.

Os Cursos do IPA tem como missão colocar o estudante como o centro do processo educacional e estimulá-lo a gerar novos conhecimentos que resultem em crescimento pessoal e profissional. “Ressalto ainda que, esta aprovação foi conquistada através de muito estudo e amor pela profissão. Posso afirmar que o IPA me deu todo o suporte necessário, além de  transmitir conhecimentos e instigar minha vontade de ir além. Estou muito feliz por está conquista!”, finaliza a estudante do Curso de Fonoaudiologia e primeira colocada, Elana Rosseto.

A egressa Renata Saikoski também refere-se ao IPA como fator importante para passar em segundo lugar no PRIMURGE. “Foi muito bom porque quando nos formamos não temos muita experiência e acho que isso me dará uma grande experiência. O IPA foi a minha principal ajuda para está conquista”, comentou Renata Saikoski.

#Sejamaisqueconhecimento #SejaIPA