Você está aqui: Página Inicial / IPA participa do XVI Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa em Portugal

por Caroline última modificação 11/10/2016 17h05

Entre os dias 27 a 30 de setembro, a docente e orientadora dos PPGs do IPA, Profª Drª Maristela Padilha de Souza, o Mestrando do PPG-BR do IPA, Nathan Ono e a bolsista IC dos PPGs do IPA e aluna de graduação da Educação Física, Juliana Gatringer, participaram do XVI Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa, na Faculdade de Ciências do Desporto da Universidade do Porto, Portugal.

Os participantes apresentaram trabalhos e, o mestrando Nathan Ono divulgou os livros da Editora IPA. Foram levados 70 exemplares dos livros: Educação Física Inclusiva vol I e II; Guia Prático de Treinamento Funcional para esgrima; Avaliação. Os livros foram distribuídos entre a Biblioteca da Universidade do Porto, a Biblioteca Municipal de Aveiro e participantes do congresso. O livro Educação Física Inclusiva foi entregue a participantes com trabalhos na área de desporto adaptado e inclusão das seguintes instituições: Universidade Estadual de Pernambuco, Universidade Federal de Alagoas, Universidade Federal de Pelotas, Universidade Federal do Piauí, Universidade do Porto, Instituto Federal do RJ.

"Essa foi uma grande experiência. Participar de um congresso internacional, em terras estrangeiras, e divulgar os livros da nossa instituição é levar a nossa produção de conhecimento para o mundo" – Nathan Ono.

Para ter acesso as fotos, clique aqui.