Você está aqui: Página Inicial / Projeto de Internacionalização apresentou relato sobre viagem de estudos a Portugal realizada pelos estudantes de Ciências Contábeis

por Caroline última modificação 25/08/2017 10h39
Atividade aconteceu no mês de maio
   O Curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Metodista – IPA promoveu, no dia 16 de agosto, um evento sobre o Projeto de Internacionalização Universitária. As atividades foram realizadas a partir da Viagem de Estudos para Portugal realizada pelo curso: “foi uma viagem de fins exploratórios para embasar ações futuras de intercâmbio e outras oportunidades acadêmicas e profissionais, inclusive estágios”, destacou a Coordenadora do Curso, Profª. Me Neusa Monser.
   O evento apresentou  dois painéis: “Regulamentação e profissão contábil e mercado de trabalho em Portugal” e “Oportunidades de Estudo em Portugal” e contou com a presença da coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), Professora Dra. Elizabeth de Castro Maurenza de Oliveira e da aluna intercambista  portuguesa do curso de Enfermagem, Rita Pinto.
. Além disso, houve um momento em que foi apresentado o Projeto de Internacionalização do Curso de Ciências Contábeis. Na viagem de estudos a Portugal, os estudantes participaram de diversas atividades como visita à Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) em Lisboa e à Empresa de Auditoria – Deloitte, além da visita a duas universidades: Universidade Lusófona e Universidade de Coimbra.
    O evento ocorreu no Auditório da Biblioteca, na Unidade Central IPA (rua Coronel Joaquim Pedro Salgado, nº 80).

Projeto de Internacionalização