Você está aqui: Página Inicial / IPA promove palestra e workshop com Márcio Ballas

IPA promove palestra e workshop com Márcio Ballas

por Caroline última modificação 02/05/2017 13h48
IPA promove palestra e workshop com Márcio Ballas
   O Centro Universitário Metodista – IPA, em parceria com a ONG Evolurindo, realizarão, nos dias 5 e 6 de maio, um evento com o ator e apresentador Márcio Ballas.
    A atividade tem o intuito de desenvolver o potencial criativo das pessoas. “A criatividade é ferramenta diferencial num mundo em constante transformação - e não por menos, o humor é um grande aliado. Da mesma forma, o trabalho em equipe é cada vez mais valorizado, pois propicia a troca de conhecimento e estimula a criatividade, resultando em melhora da qualidade e maior agilidade no cumprimento de metas e objetivos propostos”, comenta a docente do curso de Fisioterapia do IPA, Proª. Carla Brito.
    No dia 5 de maio será realizada uma palestra e um Pocket Show, a partir das 19h30, no Auditório Oscar Machado, na Unidade Central do IPA (rua Coronel Joaquim Pedro Salgado, nº 80). No dia 6 de maio será realizado um Workshop, das 9h às 14h, na sala H 201.
    O improviso feito em grupo só dá certo se todos participantes caminharem na mesma direção e compreenderem os princípios de como trabalhar em grupo e aceitar ideias alheias. Nesta integração, os participantes são estimulados a criar de maneira coletiva, de forma que a dependência do outro seja fundamental para a realização dos objetivos. “A partir do improviso, os participantes serão envolvidos em uma série de dinâmicas e jogos nos quais, em conjunto, irão criar, contar e interpretar histórias coletivas, construir imagens utilizando a si e a seus colegas, realizar e imitar os movimentos uns dos outros. Dentro desse ambiente lúdico e de aparente descontração serão trabalhados os conceitos de interdependência, sinergia e como trabalhar e criar coletivamente. Além de conhecerem seus colegas e sua equipe de um outro ponto de vista. No final acontece o debriefing para comentar e explicar o conteúdo por trás dos jogos escolhidos”, comenta a Profa. Carla Brito.
    O evento é aberto ao público.

Os valores são:
- Público Geral - R$ 50,00
- Alunos de Outras Instituições - R$ 25,00

- Aluno IPA- R$ 20,00
Sobre Marcio Ballas:
  Formado em Paris onde viveu por 3 anos pesquisando a arte do palhaço com Jacques Lecoq e Philippe Gaulier.    Formou-se no “Institute Relationnel” na Bélgica. Foi um dos “Palhaços Sem Fronteiras” franceses com quem fez expedições para Madagascar (África) e para campos de refugiados, durante a guerra do Kosovo. Foi integrante dos “Doutores da Alegria”
  Um dos criadores do “Jogando no Quintal” espetáculo de improvisação que acontece há 7 anos em São Paulo e foi visto por mais de 200 mil pessoas.
  Orientador artístico do espetáculo “Improvável”, visto por mais de 100 milhões de pessoas na Internet. Apresentador do programa “É tudo Improviso” na Band.
  Realizou workshops in company para empresas como: Embraer, Unibanco, Votorantim, CVRD, Andrade Gutierrez, Natura, Unilever, Siemens entre outras. Formado em Marketing pela ESPM e Pós-graduação em Psicodrama pela PUC.