Você está aqui: Página Inicial / IPA promove palestra sobre os Novos Rumos do Esporte mais Popular do Mundo

IPA promove palestra sobre os Novos Rumos do Esporte mais Popular do Mundo

por Caroline última modificação 24/11/2016 17h35
O evento foi uma realização do grupo Acorda Conselho formado por conselheiros do Sport Club Internacional em parceria com o IPA
IPA promove palestra sobre os Novos Rumos do Esporte mais Popular do Mundo
    O Centro Universitário Metodista – IPA realizou, no início da noite desta terça-feira, em parceria com o grupo Acorda Conselho formado por conselheiros do Sport Club Internacional, uma palestra sobre o Futebol brasileiro. “Acorda Futebol Brasileiro! Os Novos Rumos do Esporte mais Popular do Mundo”. A atividade iniciou as 17h no Auditório Oscar Machado, na Unidade Central do IPA(rua Coronel Joaquim Pedro Salgado, 80).
   O mestre de cerimônias da palestra foi o Coordenador do Curso de Jornalismo, Fábio Ramos Berti. O professor deu início convidando para compor a mesa de abertura o Coordenador da Pastoral Universitária, Pastor Roberval Trindade, o Integrante da Equipe Diretiva da Reitoria do IPA, Profº David Leal e o Representante do Grupo Acorda Conselho e Conselheiro do Sport Club Internacional, Eduardo Fritsch.
Para realizar o acolhimento dos presentes o Pastor Roberval Trindade deu início a sua fala. “A igreja parabeniza a procura desse luzeiro dentro da organização do esporte, que precisa de homens e mulheres se levantem como luzeiros, como pessoas direitas, que procurem acertar. Nosso desejo como igreja é que tenham um evento excelente e que sejam acolhidos aqui na casa”, finaliza o Pastor.
  O representante da reitoria do IPA, Profº David Leal, falou sobre o evento e sua importância. “ Sabemos que todas as áreas, principalmente o futebol, exige uma qualificação de profissionais, preparo técnico e científico que extrapola a formação, digamos mais antiga, meramente intuitiva. Hoje teremos o privilégio de conhecer pessoas renomadas na área com o interesse de abrir as portas para oportunizar um diálogo agradável e a socialização do conhecimento do futebol. A reitoria parabeniza os palestrantes e organizadores pelo engajamento e dedicação nessa empreitada em nossa casa”, finaliza o Profº David Leal.
   A programação do evento foi composta por três palestras e um momento para perguntas. “Vim em nome do grupo Acorda Conselho saudar a todos e convidá-los a conhecer nossas referências para a questão da mudança estrutural que necessita o futebol brasileiro. Estas mudanças, nós acreditamos que precisa partir dos clubes. Nossos clubes carecem de mudanças estruturais de forma extrema portanto apresentamos aqui estas referências em termos de metodologia com Otávio Balzano, em termos de gestão João Paulo Medina e em termos de sports business com Amir Somogg”, finaliza Eduardo Fritsch.