Você está aqui: Página Inicial / IPA promove Seminário de Formação Docente 2017

IPA promove Seminário de Formação Docente 2017

por Caroline última modificação 22/05/2017 18h16
Atividade ocorreu no dia 16 de maio
   O Núcleo de Formação Discente, Docente e de Funcionários do Centro Universitário Metodista – IPA promoveu, no dia 16 de maio, o Seminário de Formação Docente 2017. As atividades aconteceram no Auditório Oscar Machado, na Unidade Central do IPA (rua Cel. Joaquim Pedro Salgado, nº 80) e reuniram docentes em palestras e painéis sobre temas variados.
   Neste ano o tema trabalhado foi Ensino e Aprendizagens por Competências.
   A palestra de abertura foi realizada pela Profª. Drª. Margareth Fadanelli Simionato e foi sobre Educação Superior e Currículo por Competências: desafios do caminho.
   O painel inicial contou com a presença do Coordenador do Curso de Jornalismo do IPA, Profº. Dr. Fábio Ramos Berti, que falou sobre a importância da atividade e sobre a cultura digital. “Agradeço e parabenizo pela iniciativa de nos proporcionar este break para que possamos, mais do que realizar a Formação Docente, olharmos uns para os outros e conversarmos, pois isso é de extrema importância para as relações humanas”, destacou o Coordenadorque ainda acrescentou sobre a palestra de Cultura Digital“É um desafio permanente acompanharmos a velocidade e o impacto tecnológico sobre nossas áreas e precisamos correr sempre atrás das atualizações”. Após a palestra, foi aberto espaço para que os docentes trocassem experiências e realizassem questionamentos ao Professor Fábio Berti e a Profª. Drª. Lúcia Maria Martins Giraffa.
   O painel 2, sobre Juventudes, foi realizado pelo Prof. Dr. Cléber Gibbon Ratto e pela Profª. Drª. Miriam Pires Correa de Lacerda e mediado pelo Prof. Dr. Alexandre da Silva Mello. O painel de encerramento teve como tema Pesquisa Científica no Ensino Superior e os ministrantes foram a Profª. Drª. Caroline Dani, o Prof. Dr. Norberto Garin e o Prof. Dr. Edgar Timmmediados pelo Coordenador de Pós-Graduação Lato Sensu e de Extensão e Ação Comunitária do IPA, Prof. Dr. Ricardo Aveline Strauch.
    A palestra de encerramento das atividades do Seminário foi ministrada pelo Prof. Dr. José Gabriel Perissé Madureira e teve como tema Emoções, Competências e Valores para os educadores. Após a palestra, para encerrar as atividades de forma descontraída, foram realizados sorteios de brindes para os docentes da instituição. 
   O Seminário teve como objetivo promover um espaço de reflexão, discussão e trocas de experiências, visando à qualificação da ação docente e ao fortalecimento do compromisso com a formação humana e profissional.

 

Seminário de Formação Docente 2017

registrado em: