Você está aqui: Página Inicial / IPA promoveu acolhida aos calouros no dia 30 de março

IPA promoveu acolhida aos calouros no dia 30 de março

por Caroline última modificação 03/04/2017 16h11
   O Centro Universitário Metodista – IPA promoveu, nos turnos manhã e noite do dia 30 de março, a Acolhida aos Calouros. Para abrir a recepção, foi realizada, pelos estudantes do Curso de Música, uma apresentação.
   A cerimônia foi conduzida pelo coordenador do curso de Jornalismo do IPA, Prof. Dr. Fábio Ramos Berti, que deu início à atividade destacando a apresentação dos estudantes de Música e comentou sobre abrir uma votação para o nome do grupo. “Essa foi mais uma demonstração do talento dos estudantes e eles têm tudo que cada um de nós tem que ter: aplicação, dedicação, vontade, talento e, acima de tudo, o IPA. Vamos lançar o desafio e batizar este grupo do curso de Música do IPA”, comentou o Prof. Fábio.
   A Pastoral também esteve presente na atividade, com a presença da Rev. Joziane Silvério. “Em nome da equipe da Pastoral do IPA, nós queremos acolhê-los com muita alegria, satisfação e confiança na capacidade de cada um de vocês. A Instituição tem muito a dar, mas também muito a receber de vocês. O espaço é de educação, ensino, capacidademas também queremos oferecer um espaço de igualdade, solidariedade epor que nãoum espaço de irmandade, formando laços de amizade. Tenho certeza que daqui adois anos vocês dirão que o IPA é a casa de vocês. Queremos que vocês se sintam bem entre nós a ponto de dizer que está ‘é a minha casa também’ ”, ressaltou a Rev. Joziane Silvério.
   A Reitora do IPA, Profa. Dra. Anelise Coelho Nunes, destacou a parceria entre os estudantes e a Instituição. “Nós seremos, com certeza, parceiros na construção dessa caminhada de vocês, tanto na busca pela realização profissional, como pessoal.. A reitoria está à disposição de vocês”, destacou aprofessora.
   Além da Pastoral e da Reitoria, a coordenadora de Graduação, Profa. Dra. Patrícia Treviso e o coordenador de Extensão e Ação Comunitária e Coordenador de Pós Graduação Lato Sensu, Prof. Dr. Ricardo Strauch Aveline, participaram da recepção. Logo após, os Coordenadores e representantes dos Cursos de Graduação foram apresentados aos estudantes.
   Os estudantes também tiveram a oportunidade de conhecer os serviços oferecidos pelo IPA e seus representantes. Os serviços foram:
Para finalizar o evento, foi apresentado um vídeo da campanha digital da Panvel: “Abraço Demorado”, que estimula o abraçar de modo a extender no tempo. A ação foi criada tendo como base a publicação da Revista Comprehensive Psychology que mostra que,durante um abraço prolongadoos níveis de ocitocina se elevam. Sendo assim, o abraço é um calmante natural que proporciona sensação de relaxamento.
Logo apóso Grupo dos Estudantes de Música do IPA se apresentou novamente, finalizando as atividades, enquanto, no telão, apareciam fotos da “coluna social” produzidas pelos estudantes de Publicidade e Propaganda e Jornalismo do IPA.

Recepção aos Calouros 2017/1