Você está aqui: Página Inicial / IPA promoveu I Encontro de Capacitação Institucional

IPA promoveu I Encontro de Capacitação Institucional

por Caroline última modificação 22/05/2017 18h17
Atividade visou promover um espaço de reflexão e aprimoramento profissional
   O Núcleo Discente, Docente e de Funcionários – NDDF – do Centro Universitário Metodista – IPA promoveu, no dia 16 de maio, o I Encontro de Capacitação Institucional. O objetivo do Encontro foi oferecer um espaço de reflexão, de discussão e aprimoramento profissional. “Será uma grande oportunidade de integração, de trocas e aprendizado”, comentou a Coordenadora do NDDF, Profa. Esp. Luciana Dorneles.
   As atividades tiveram início às 8h30 com a abertura proferida pelo Reverendíssimo Bispo Luís Vergílio Batista da Rosa. No início da manhã, após o Welcome Coffe e a atividade de abertura, foi realizada uma atividade cultural promovida pelos estudantes do Curso de Música do IPA. Logo após, o Professor Especialista Guilherme Coelho ministrou uma palestra sobre Valores Compartilhados. No fim da manhã, o Professor Dr. André Luiz dos Santos da Silva realizou uma atividade de integração entre os funcionários.
   A abertura das atividades do turno da tarde contou com a participação da Pastoral Universitária, representada pela Reverenda Joziane E. Silvério que destacou a importância da capacitação. “É bom quando temos a oportunidade de olhar a cada um com uma perspectiva diferente. Deus está nos oportunizando tempos de comunhão, edificação, reflexão e acolhimento e isso é muito importante e estamos muito gratos por este momento”, destacou a Reverenda.
A Reitora do IPA, Professora Dra. Anelise Coelho Nunes, também comentou sobre o primeiro encontro de capacitação dos funcionários. “Daremos prosseguimento às atividades da capacitação que está sendo realizada pela primeira vez. Que nós possamos aproveitar estas oportunidadesque sejam de crescimento e reflexão no prosseguir da nossa jornada. Todos somos importantes para contribuir com o todo, buscando a integridade e os valores da nossa instituição metodista e confessionalÉ isso que nós devemos ter em nossos corações todos os dias no desempenhar das nossas atividades”, finalizou a Reitora.
   Um dos temas que vem sendo ressaltado constantemente desde a posse da reitora é a Confessionalidade. Para explicar mais sobre o tema para os funcionários, o NDDF promoveu uma Mesa-Redonda. O bate-papo foi ministrado pelo Reverendo Roberval Lopes da Trindade e a Reverenda Joziane E. Silvério.
   Para encerrar as atividades em grupo, foi realizado um sorteio de brindes para os funcionários.
   Para finalizar o I Encontro de Capacitação Institucional foram promovidas três oficinas: Primeiros Socorrosministrada pelo Prof. Me. Jean Mauhs, Noções Básicas de LIBRASministrada pelo Prof. Me. Peterson Costa e Estratégias de atendimento ao público e interface com a saúde mentalministrada pela Profa. Psic. Esp. Raquel da Rosa.

I Encontro de Capacitação Institucional 2017

registrado em: