Você está aqui: Página Inicial / IPA promoveu IX Colóquio de Pesquisa da História do Metodismo no Rio Grande do Sul

por Caroline última modificação 08/11/2016 17h12

O Centro Universitário Metodista – IPA sediou, no dia 5 de novembro, o IX Colóquio de Pesquisa da História do Metodismo no Rio Grande do Sul. O evento foi promovido pelo Instituto Teológico João Wesley e teve como intuito refletir, de forma orgânica, sobre os rumos do metodismo no Rio Grande do Sul, a partir de informações, análises e debates sobre a presença metodista em solo gaúcho desde o século XIX.

A atividade iniciou com a palestra sobre: 1982 a 2002 - COGEIME/Sul no contexto do PVMI e das DEIM com a Profª Graciela Aço, Prof. Dr. Edgar Timm e o Prof. Me. João Paulo Aço. A segunda palestra foi 2002 a 2010: Rede Metodista de Educação do Sul ministrada pelo Prof Dr. Rev. Norberto Garin.

Para encerrar o IX Colóquio, houve a palestra sobre: 2008 – atual: A institucionalização da Rede Metodista de Educação: gestão e perspectivas atuais, com o Presidente do Conselho Superior de Administração da Rede Metodista de Educação, Prof Dr. Paulo Borges. A palestra foi mediada pelo Prof. Ms. Edni Schroeder.

Para ter acesso as fotos, clique aqui.