Você está aqui: Página Inicial / IPA realiza atividade em comemoração ao Dia do Metodismo

IPA realiza atividade em comemoração ao Dia do Metodismo

por Caroline última modificação 31/05/2016 11h43
IPA realiza atividade em comemoração ao Dia do Metodismo

O Centro Universitário Metodista - IPA realizou na noite desta terça-feira, 24 de maio, a atividade que celebrou os 278 anos da experiência religiosa de John Wesley, fundador do Metodismo, que aconteceu na noite do dia 24 de maio de 1738, em Londres, onde ele sentiu o "coração estranhamente aquecido".

A atividade contou com a participação do Coral da UAM. Estiveram presentes também o Coordenador da Pastoral Escolar e Universitária, o Reverendo Roberval Lopes da Trindade, a Pastora Joziane Silvério e o Reitor do Centro Universitário Metodista – IPA, Roberto Pontes da Fonseca.

Na ocasião, o Reitor Roberto Pontes ressaltou a semelhança do momento que John Wesley viveu e o momento que vivemos agora. “John Wesley estava inconformado com a desesperança que existia na sociedade em que vivia. Um momento muito semelhante com o que vivemos hoje. Um clima de desesperança, desamor e descrédito e é sobre esta ótica que eu gostaria que comemorássemos o dia de hoje. Apesar da desesperança da nossa sociedade acredito que o poder de Deus caíra sobre o nosso povo, sobre a nossa gente, sobre a nossa vida”, concluiu o Reitor.

O evento reuniu docentes e discentes no Auditório Oscar Machado, na Unidade Central do Centro Universitário Metodista – IPA que também assistiram ao momento de sensibilização para doação de sangue promovido pelo Colegiado da Saúde, que trouxe a ex-aluna do Curso de Biomedicina do IPA Aline. A biomédica graduada  contou a história da doação de sangue, além de ressaltar a importância de ser um doador. “Uma doação pode salvar até quatro vidas. Doar sangue é um ato de carinho, amor e esperança”, finaliza Aline.