Você está aqui: Página Inicial / IPA realiza Feira Ecológica a partir do dia 09 de Junho

IPA realiza Feira Ecológica a partir do dia 09 de Junho

por Caroline última modificação 06/06/2016 17h09
IPA realiza Feira Ecológica a partir do dia 09 de Junho

A partir da próxima quinta-feira (9), o Centro Universitário Metodista – IPA, em parceria com a Associação dos Agricultores Ecologistas Solidários do RS, realiza a Quintanda. Uma feira ecológica tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de uma consciência ecológica, articulando ações acadêmicas curriculares onde os alunos se aproximem dos produtores rurais.

Ao mesmo tempo que  promove uma integração com a comunidade externa, serão comercializados produtos diversificados, de grande qualidade e com preços acessíveis para todos. “A proposição de uma feira agroecológica no IPA constitui-se como um espaço especial, pois integra a comunidade acadêmica e a comunidade local com o meio rural em prol de causas ecologistas, promovendo um espaço de saúde através do acesso a alimentos limpos. Além de articular práticas das disciplinas do curso de Nutrição, Ciências Biológicas e Pedagogia, bem como outras disciplinas compatíveis dos demais cursos de graduação” – explica a idealizadora do projeto, Magda Ambros.

A Feira acontece todas as quintas-feiras, das 15h às 18h, em frente ao estacionamento do Prédio G da Unidade Central IPA com entrada pela rua Casemiro de Abreu s/nº.