Você está aqui: Página Inicial / IPA realiza II Simpósio de Biologia do IPA no dia 5 de setembro

IPA realiza II Simpósio de Biologia do IPA no dia 5 de setembro

por Caroline última modificação 25/08/2016 17h45
O evento é aberto ao público externo e a comunidade acadêmica em geral
IPA realiza  II Simpósio de Biologia do IPA no dia 5 de setembro

O Centro Universitário Metodista – IPA  sediará II Simpósio de Biologia do IPA que discutirá a pesquisa no Rio Grande do Sul. O evento acontece no dia 5 de setembro, segunda-feira, a partir das 18h  no Auditório da Biblioteca da Unidade Central do IPA ( rua Joaquim Pedro Salgado, nº80).

“O objetivo do evento é reunir biólogos e acadêmicos do curso para discutir a pesquisa em Ciências Biológicas e as áreas de atuação da profissão”, comenta o Coordenador do Curso de Ciências Biológicas, Profº Dr. Paulo Prates.

Na programação do seminário,  duas palestras: a primeira sobre "O papel do sistema imune na gestação",  ministrada pelo Dr. José Artur Bogo Chies. E a segunda palestra, " Tetrápodes marinhos e costeiros do litoral norte e médio do RS: reabilitação, conservação e pesquisa",  com o Dr. Maurício Tavares. O encerramento da atividade será às 21h30, após espaço aberto ao debate .

O evento é aberto ao público externo e a comunidade acadêmica em geral.

Mini currículo dos palestrantes:

Dr. José Artur Bogo Chies.

Professor Titular do Departamento de Genética da UFRGS. Experiência na área de Imunologia, com ênfase em Imunogenética, atuando em análises genéticas de doenças de fundo autoimune e pró-inflamatórias e no estudo do carácter imunológico da gravidez.

Dr. Maurício Tavares

Biólogo do Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos do Instituto de Biociências da UFRGS, onde atua como responsável pelo Museu de Ciências Naturais.