Você está aqui: Página Inicial / IPA realiza IX Seminário de Extensão

IPA realiza IX Seminário de Extensão

por Caroline última modificação 13/10/2016 13h52
IPA realiza IX Seminário de Extensão

O Centro Universitário Metodista – IPA realizará, no dia 19 de outubro, o IX Seminário de Extensão que tem como tema O Engajamento Social das Instituições de Ensino Superior e a Integração entre os Projetos de Extensão. “O evento coloca o foco na função social das Instituições de Ensino Superior no atual contexto social, composto por um cenário de complexidade que envolve questões como o aumento da criminalidade, a concentração de renda, a crescente desigualdade social, os problemas de saúde pública, a crise econômica do Estado, etc. Em todas as áreas onde há problemas sociais, o meio universitário produz pesquisas e desenvolve projetos de extensão capazes de impactar positivamente. Neste sentido, percebe-se a valorização que as comunidades e o Poder Público conferem aos projetos de extensão do Centro Universitário Metodista - IPA em suas diversas frentes de atuação”, destaca o Coordenador de Extensão e Ação Comunitária e Coordenador de Pós Graduação Lato Sensu, Prof. Dr. Ricardo Strauch Aveline.

O Seminário de Extensão busca divulgar o trabalho que o IPA vem desenvolvendo junto à comunidade e incentivar os estudantes de graduação a participarem do projeto. “O IX Seminário de Extensão é um meio para divulgar este trabalho que vem sendo desenvolvido junto à comunidade, buscando incentivar alunos de graduação a participarem dos projetos, enriquecendo sua experiência universitária e o seu perfil profissional. Trata-se também de uma oportunidade para reflexão e discussão sobre a questão social e sobre os efeitos dos projetos de extensão sobre a comunidade. Finalmente, o seminário se propõe a ser uma oportunidade para criar parcerias entre projetos de extensão de diferentes instituições comunitárias. A união entre projetos tem o potencial de ampliar os benefícios para as comunidades, ao mesmo tempo em que amplia as experiências de aprendizagem para os alunos extensionistas”, finaliza o Prof. Dr. Ricardo Strauch Aveline.

O Seminário acontece no Auditório Oscar Machado, na Unidade Central do IPA (Cel. Joaquim Pedro Salgado, 80), a partir das 14h. A atividade é aberta ao público, gratuita e é fornecido certificado.