Você está aqui: Página Inicial / IPA sediou o IV Fórum de Gestão e Inovação do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas – Comung

por Caroline última modificação 25/10/2016 15h29
Evento ocorreu nos dias 20 e 21 de outubro

O Centro Universitário Metodista –IPA sediou o IV Fórum de Gestão e Inovação do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas – Comung. As atividades ocorreram no Auditório Oscar Machado, na Unidade Central do IPA (Cel. Joaquim Pedro Salgado, nº 80), nos dias 20 e 21 de outubro. O evento teve como tema o empreendedorismo e a inovação.

O Fórum teve como objetivo socializar experiências de gestão de ambientes, inovação e empreendedorismo, além de debater o papel e contribuição das instituições de ensino. O evento reuniu 15 universidades de todas as regiões do Estado do Rio Grande do Sul, além de ter palestrantes do Brasil e do Exterior.

A abertura foi realizada pela reitora do IPA, Profª Drª Anelise Coelho Nunes que destacou a satisfação do IPA sediar este importante evento. Em seguida, foi a vez do Presidente do Comung, Prof. Dr. Martinho Luís Kelm, comentar a importância das instituições de ensino estarem conscientes do seu papel na sociedade. No primeiro dia de fórum foram realizadas diversos painéis e palestras além da Assembleia de Reitores do Comung.

Na sexta-feira, a programação de encerramento contou com a palestra sobre “O marco legal da Ciência, Tecnologia e Inovação”, com Fernando Peregrino (COPPE/UFRJ) e uma Mesa-redonda sobre as experiências da Missão Comung, em que ocorreu debate dos reitores que participaram da Missão do Comung à Espanha.

Para ter acesso as fotos, clique aqui.