Você está aqui: Página Inicial / Neuropsicologia para educadores é destaque em encontro internacional

Neuropsicologia para educadores é destaque em encontro internacional

por Kelly Christi última modificação 02/02/2021 15h28
Palestra será oferecida on-line para docentes, alunos e demais interessados, dia 12/02
Neuropsicologia para educadores é destaque em encontro internacional
Imagem: Pixabay

A Rede Latinoamericana de Cooperação Universitária promoverá o ciclo de palestras "Educação: Tendências e Tensões",  que terá sessão de abertura no dia 10/02, às 12h. 

O primeiro encontro será ministrado pelo professor Me. Robert David Mac Quaid Angel, da Universidade Tecnológica de El Salvador, com o tema  "Neuropsicologia para educadores: como potencializar as aptidões dos estudantes". 

A ideia do encontro será trazer questões importantes da neuropsicologia educacional, que pode ser uma ferramenta interessante para alcançar mudanças importantes na educação e condução das relações humanas.

Ao levar este tema para a aula, os educadores poderão ter ferramentas que permitam conhecer como funciona biologicamente o cérebro, quais elementos são propícios ao aprendizado e definir formas de aprendizagens para lidar com situações ocasionadas pelo estresse.  

O encontro sugere também discutir como o ser humano pode ser entendido em Unidade, Corpo, Cérebro, Mente e Meio Ambiente. 

Para participar, basta acessar o Zoom, com o login abaixo:

 

ID da reunião: 960 0652 0159

Código de acesso: 475369

 

Sobre o palestrante 

Robert David Mac Quaid Angel é licenciado em Psicologia, Mestre em Docência e Investigação Educativa (UTEC) e em Neurociências (Universidade Miguel de Cervantes). Especializado em neuropsicologia clínica (Universidade Miguel de Cervantes).Participou de diversos seminários, programas de pós-graduação e especializações abordando os temas de educação universitária, pedagogia e educação virtual. Carrega 11 anos de experiência como docente universitário. 

registrado em: