Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Agosto / Curso de Ciências Contábeis promove Projeto de Internacionalização

Curso de Ciências Contábeis promove Projeto de Internacionalização

por Caroline última modificação 14/08/2017 19h58
Atividade é referente à Viagem de Estudos a Portugal
Curso de Ciências Contábeis promove Projeto de Internacionalização
   O curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Metodista – IPA promoverá, no dia 16 de agosto, o evento do Projeto de Internacionalização. As atividades serão guiadas a partir da Viagem de Estudos para Portugal realizada pelo curso. “Foi uma viagem de fins exploratórios para embasar ações futuras de intercâmbio e outras oportunidades acadêmicas e profissionais, inclusive estágios”, destacou a Coordenadora do Curso, Profª. Me Neusa Monser.
    A abertura do evento será feita pela Reitoria do IPA. O evento ainda contará com dois painéis: Regulamentação e profissão contábil e mercado de trabalho em Portugal e Oportunidades de Estudo em Portugal. Além da Apresentação do projeto de Internacionalização.
    Nesta viagem de estudos participaram oito estudantes e quatro professores, dentre eles Neusa e a Coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), Elizabeth Castro Maurenza de Oliveira.
   “A visita teve como objetivo principal a prospecção de universidades que oportunizem ampliar o conhecimento dos estudantes. Para tanto, precisávamos conhecer o mercado e os órgãos reguladores da profissão. A participação dos estudantes foi fundamental para conhecermos as intenções e sentimentos em relação ao estudo no exterior”, comenta Neusa. Os estudantes participaram de diversas atividades como visita a Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) em Lisboa e a Empresa de Auditoria – Deloitte, além da visita a duas universidades: Universidade de Lusófona e Universidade de Coimbra.
      O evento ocorrerá no Auditório da Biblioteca, na Unidade Central IPA (rua Coronel Joaquim Pedro Salgado, nº 80). A atividade é gratuita e terá início às 19h.