Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Julho / IPA promoveu Seminário sobre Leis de Incentivos Fiscais como Instrumento de Desenvolvimento Social

por Caroline última modificação 05/07/2017 15h26
   O Curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Metodista – IPA promoveu, no dia 3 de julho, o Seminário sobre “Leis de Incentivos Fiscais como Instrumento de Desenvolvimento Social”. O evento contou com o apoio do Centro Acadêmico do Curso de Ciências Contábeis e a Coordenadoria de Extensão e Ação Comunitária do IPA.
   Para dar início ao evento, o Reverendo Roberval Lopes da Trindade levou os presentes a um momento de reflexão e, a Coordenadora de Graduação, Profa. Dra. Patrícia Treviso, representando a Reitora do IPA, Profa. Dra. Anelise Coelho Nunes, deu as boas-vindas aos palestrantes e demais presentes e ressaltou a importância do evento. “Que bom ter como discutir e oportunizar aos estudantes e profissionais debater esta importante temática que são as leis de incentivos fiscais como instrumento de desenvolvimento”.
   A Primeira-Dama do Estado do Rio Grande do Sul e Secretária, Sra. Maria Helena Sartori, foi a primeira a palestrar, apresentando seu projeto “Escola o Destino”.
   O projeto é uma ação integrada entre o Governo do Estado, os Poderes Legislativo e Judiciário, o Ministério Público, instituições governamentais, organizações da sociedade civil, empresas e cidadãos para atender a crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social em todo o Rio Grande do Sul.
   O objetivo é mobilizar os gaúchos para a possibilidade de contribuir com as entidades que trabalham para o bem-estar de crianças, adolescentes e idosos, através de doações que podem ser deduzidas do Imposto de Renda devido, dentro dos limites estabelecidos pela legislação federal. “O programa é muito importante pois incentiva os gaúchos a fazerem doações que podem ser deduzidas do imposto de renda devido para projetos sociais. Pagamos imposto e não sabemos para onde vai o nosso imposto, mas podemos decidir o que queremos fazer com uma pequena parcela dele”, finaliza a Primeira-dama.
   Durante os bate-papos, os palestrantes ressaltaram as formas de utilizar as leis de Incentivos Fiscais em prol do desenvolvimento social. Os demais palestrantes foram: o autor do livro “Manual de Incentivos Fiscais CRCRS”, Sr. Marco Aurélio Bernardi; o empresário Sr. Flavio Nogueira e o Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil, Sr. André Magalhães Bravo.
   O evento ocorreu na Unidade Central IPA e foi gratuito e aberto ao público externo.

IPA promoveu Seminário Leis de Incentivos Fiscais como Instrumento de Desenvolvimento Social