Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Julho / Revista repercute viagem de Estudos a Portugal

Revista repercute viagem de Estudos a Portugal

por Caroline última modificação 21/07/2017 15h37
Viagem ocorreu do dia 23 a 26 de maio
Revista repercute viagem de Estudos a Portugal

A Revista da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) noticiou a visita dos estudantes do Centro Universitário Metodista – IPA e da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) ao local. A publicação falou sobre os mais de 90 anos do IPA em experiência de formação, além de contar sobre a visita guiada a todos os departamentos da Ordem.

A OCC congrega profissionais de contabilidade e peritos contadores e tem função equivalente ao Conselho Federal de Contabilidade no Brasil. A finalidade da visita foi conhecer a atuação dos profissionais de contabilidade em Portugal. Logo após as atividades no órgão, os estudantes conheceram a Universidade Lusófona, onde foram convidados a assistir uma aula na disciplina de Fiscalidade.

“A visita teve como objetivo principal a prospecção de universidades que oportunizem ampliar o conhecimento dos estudantes. Para tanto, precisávamos conhecer o mercado e os órgãos reguladores da profissão. A participação dos estudantes foi fundamental para conhecermos as intenções e sentimentos em relação ao estudo no exterior”, comentou Neusa Monser, Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis.

Participaram da viagem de estudos oito estudantes e quatro professores, dentre eles, Neusa Monser e a Coordenadora da UMESP, Elizabeth Castro Maurenza de Oliveira.