Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Junho / Curso de Enfermagem do IPA na Semana de Prevenção de Acidentes 2017

Curso de Enfermagem do IPA na Semana de Prevenção de Acidentes 2017

por Caroline última modificação 26/06/2017 12h28
Atividades de sensibilização foram realizadas na Unidade Central

   O Centro Universitário Metodista – IPA promoveu, entre os dias 19 e 23 de junho de 2017, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) 2017. O Curso de Bacharelado em Enfermagem do IPA participou com ações educativas nos dias 22/06/17 e 23/06/17.

   As atividades educativas de sensibilização foram conduzidas pela docente Me. Karina Amadori Stroschein Normann.

   As acadêmicas de Enfermagem, Fernanda Trindade de Castro, Silvana Judes de Souza, Sabrina Machado Correa,Priscilla da Luz Mambrum Mattana, Estéfane Insabralde dos Santos e Dúnia Silveira Ribeiro promoveram a ação de “sensibilização sobre a higienização das mãos” em ação paralela das atividades da SIPAT e em comemoração ao Aniversário da Quintanda, Feira Agroecológica. A Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde (CVGS) - Secretaria Municipal de Saúde - Prefeitura de Porto Alegre, através da docente do curso de Enfermagem do IPA, Taís Anelo, foram disponibilizados o boneco mascote de higiene de mãos, além de materiais gráficos (flyers e cartazes) e 200 kits de porta-adorno com álcool gel para distribuição a comunidade acadêmica.

   Sensibilização sobre a promoção do cuidado em saúde com o trabalhador realizada pelo Diretório Acadêmico da Enfermagem do IPA, com a participação especial da aluna Kátia Suminki, e pelas alunas da disciplina de Educação Permanente em Saúde, Joice Pizarro e Brenda Kovalczuk. 

   No último dia das ações da SIPAT foi realizada uma intervenção com palhaços para promoção do cuidado em saúde com o trabalhador pela acadêmica, Isabela Belló e pela docente, Me. Karina Amadori Stroschein Normann. A docente destaca uma frase do Patch Adams, do Filme “O Amor é Contagioso” “Comprimidos aliviam a dor, mas só o amor alivia o sofrimento”. 

Curso de Enfermagem do IPA na Semana de Prevenção de Acidentes 2017

registrado em: