Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Junho / IPA promoveu Fórum sobre Parto Humanizado

IPA promoveu Fórum sobre Parto Humanizado

por Caroline última modificação 22/06/2017 13h05
Atividade ocorreu no dia 14 de junho

O Curso de Enfermagem do Centro Universitário Metodista – IPA promoveu, no dia 14 de junho, o Fórum sobre Parto Humanizado. A atividade foi realizada pela professora da Disciplina de Saúde do Homem e da Mulher Tanisa Lanzarini.

O evento teve como intuito discutir e relatar experiências multiprofissionais e interdisciplinares sobre o tema Parto Humanizado. “O parto é um momento marcado pela importância da chegada de uma nova vida, um acontecimento repleto de emoções e significados. As mulheres e recém-nascidos são expostos a altas taxas de intervenções, essas intervenções, que deveriam ser utilizadas de forma parcimoniosa, apenas em situações de necessidade, são muito comuns, atingindo um grande número de mulheres e seus filhos ou filhas que são assistidas em hospitais no país. Esse excesso de intervenções deixou de considerar os aspectos emocionais, humanos e culturais envolvidos no processo, esquecendo que a assistência ao nascimento se reveste de um caráter particular que vai além do processo de adoecer e morrer. Nesse contexto, a humanização do parto é um direito conquistado para que todas as mães e bebês sejam respeitados no pré-natal, no parto e no pós-parto, fazendo desse momento tão especial uma experiência plena de respeito, cuidado e acolhimento”, destaca a docente do curso de Enfermagem Tanisa Lanzarini.

A palestrante sobre Parto Humanizado foi a Enfermeira Obstétrica,Coordenadora de Mídia Social da ABENFO Grazielly Alós Valim Carlos.

Os fóruns promovidos na Disciplina de Saúde do Homem e da Mulher são voltados a todos os alunos do curso de Graduação em Enfermagem.

IPA promoveu Fórum sobre Parto Humanizado