Você está aqui: Página Inicial / Extensão / Notícias / 2017 / Projeto "O Direito dos Animais" arrecada mais de 400 quilos de tampinhas plásticas e realiza doação para sítio que abriga cães resgatados

Projeto "O Direito dos Animais" arrecada mais de 400 quilos de tampinhas plásticas e realiza doação para sítio que abriga cães resgatados

por raissa.ferreira última modificação 05/06/2017 09h57
Família que recebeu as doações cuida de 400 cães
Projeto "O Direito dos Animais" arrecada mais de 400 quilos de tampinhas plásticas e realiza doação para sítio que abriga cães resgatados


Na manhã de sábado, 3 de junho, ocorreu o 6º encontro do grupo de estudos do Projeto de Extensão "O Direito dos Animais", no Centro Universitário Metodista - IPA. A primeira atividade da manhã foi uma palestra com a Médica Veterinária Luciana Machado da Silva, especialista em patologia animal, sobre o caso da contaminação de cães com leishmaniose em Porto Alegre.

O evento contou ainda com a presença das professoras Dra. Fernanda Medeiros (PUCRS/Unilasalle) e Dra. Nina Disconzi (UFSM), como convidadas. Segundo os professores coordenadores do projeto, Dr. Rogério Rammê e Me. Cíntia Schmidt, o encontro foi muito produtivo e permitiu debater, com um olhar crítico, muitos equívocos de políticas públicas que vêm sendo adotadas no Brasil para lidar com patologias de origem animal, como ocorre agora com a leishmaniose.

Além disso, o grupo está recebendo visita e engajamento de novos integrantes, tanto do IPA quanto da comunidade. Após a palestra, o grupo realizou a entrega de cerca de 450 quilos de tampinhas plásticas para a Sra. Eneida, que abriga atualmente 400 cães em um sítio em Águas Claras, e que revende esse material para alimentar os animais.

Praticamente a metade desse material arrecadado (em torno de 220 quilos) foi doado pelos funcionários da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), que permanentemente arrecadam tampinhas, escolhendo, de tempos em tempos, uma entidade social como beneficiária. Dessa vez, o material arrecadado pelos funcionários da CEEE foi revertido para o projeto "O Direito dos Animais".

"Agradecemos imensamente os funcionários da CEEE pela generosidade e pela confiança em nosso trabalho. Com as doações que vieram deles e com o que nossos alunos e colaboradores conseguiram juntar, ao final, alcançamos uma quantidade significativa de tampinhas para ajudar o sítio da Eneida e seus cães. Uma ação simples, mas que beneficia tantos os animais quanto o meio ambiente. Só temos a agradecer a todos os que colaboraram. Nossos alunos tiveram também uma participação decisiva e intensa, todos se engajaram", salientou o Prof. Rammê.

Os encontros do Projeto "O Direitos dos Animais", ocorrem sempre em sábados intercalados, pela manhã, no IPA. A participação vale horas complementares. Participe!
Informe-se pelo e-mail:

Confira as fotos do 6º encontro do grupo de pesquisa em direitos animais e da entrega das tampinhas para o Sítio da Eneida:

"O Direito dos Animais" arrecada mais de 400 quilos de tampinhas plásticas

registrado em: