Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Maio / Curso de Enfermagem do IPA promoveu ações em saúde nas escolas de Porto Alegre

Curso de Enfermagem do IPA promoveu ações em saúde nas escolas de Porto Alegre

por Caroline última modificação 07/06/2017 13h19
As ações foram realizadas nos dias 18 e 19 de maio

As acadêmicas do 6º semestre do Curso de Enfermagem do Centro Universitário Metodista – IPA,  Catiana Bitencourt; Regiane Toledo; Gabriela Lira; Fernanda Marques; Juliana Souza e Andressa Martins, promoveram, nos dias 18 e 19 de maio, ações em saúde preconizadas pelo Ministério da Saúde, através do Programa de Saúde na Escola. As atividades foram supervisionadas pela Profª. Me. Dayane de Aguiar.

As ações foram realizadas em uma escola de educação infantil, que pertence ao território de abrangência da Unidade de Saúde Mário Quintana, campo de estágio de práticas supervisionadas de estágio de Saúde da Criança e Adolescente e estágio curricular de Saúde Coletiva.

As atividades contemplaram a verificação de peso e altura de crianças, avaliação da carteira de vacinação e análise de esquema vacinal completo conforme faixas etárias. Foi realizada, pelas estudantes, uma atividade lúdica, no formato de teatro, para reforçar a importância da manutenção de cuidados com os dentes, através da realização da higiene bucal rotineira.

Para finalizar as atividades, foi promovido uma capacitação com educadoras sobre Primeiros Socorros na infância com o intuito de orientar a importância da observação de sinais de alerta à situações de risco que envolvem crianças na escola.

Curso de Enfermagem do IPA promoveu ações em saúde nas escolas de Porto Alegre