Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Maio / Estudantes participam de palestra sobre Desafios da Segurança Internacional no Século XXI

por Caroline última modificação 25/05/2017 16h06
Ministrante foi a Pesquisadora da Universidad Nacional Autónoma de Mexico
   Os estudantes dos cursos de Administração, Direito e Psicologia do Centro Universitário Metodista – IPA reuniram-se, no dia 23 de maio, para acompanhar a palestra da pesquisadora mexicana Jaqueline Pérez Trejo - Universidad Nacional Autónoma de Mexico - sobre "Os Desafios da Segurança Internacional no Século XXI". Além dos estudantes, estavam os professores David Leal, Cristiane Catarina de Oliveira, Maria Rotermund e Carolina Migliavacca.
   O evento foi organizado pela Coordenadoria de Extensão e Ação Comunitária em conjunto com o curso de Direito e a Cátedra de Direitos Humanos.
    A palestrante destacou a falta de interesse político e econômico dos membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU como o principal motivo para o atual contexto de insegurança internacional. Houve grande participação dos/as acadêmicos/as com perguntas e discussões sobre os temas apresentados.