Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Maio / IPA promove atividade em comemoração ao Dia do Metodismo

IPA promove atividade em comemoração ao Dia do Metodismo

por Caroline última modificação 25/05/2017 16h20
Atividade celebrou a experiência religiosa de John Wesley
   O Centro Universitário Metodista – IPA promoveu, no dia 24 de maio, a atividade que celebrou os 279 anos da experiência religiosa de John Wesley - fundador do Metodismo - que aconteceu no dia 24 de maio de 1738 na Rua Aldersgate, em Londres, onde ele sentiu o "coração estranhamente aquecido".
   A atividade contou com a participação do representante da Pastoral Universitária, Reverendo Roberval Trindade e da Reitora do Centro Universitário Metodista – IPA, Profa. Dra. Anelise Coelho Nunes.
   Durante a celebração, o Professor Dr. Norberto da Cunha Garin, contou a história de John Wesley e do início do metodismo. “No início, eles criaram um grupo de estudos mais conhecido pelo apelido de Clube Santo. Os colegas perceberam que João e Carlos tinham horário e método para tudo que faziam e os taxaram de ‘metodistas’”.
   A reitora do IPA destacou os preceitos da instituição confessional. “Eu estava pensando em como nós podemos trazer, para os dias de hoje, esta experiência que ocorreu em 24 de maio de 1738 e em como este fato pode influenciar a nossa vida hoje e nossas práticas aqui na Instituição. Podemos fazer uso da confessionalidade e do acolhimento. Não basta nascermos uma instituição confessional, temos que ter esta prática no dia a dia com nossos alunos, colegas docentes e funcionários e com a comunidade acadêmica em geral. Então, deixo esta reflexão para que possamos trazer essas práticas para nossas relações cotidianas”, concluiu a Professora Anelise.
   A atividade ocorreu no Campanário, na Unidade Central do IPA (rua Coronel Joaquim Pedro Salgado, nº 80).

IPA promoveu atividade em celebração ao Dia do Metodismo