Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Maio / IPA promoveu palestra OutsideIN - Uma abordagem para engajar clientes por meio de experiências incríveis

por Caroline última modificação 01/06/2017 16h39
Palestra foi ministrada pelo Consultor André Silveira
   A Coordenadoria de Extensão e Ação Comunitária do Centro Universitário Metodista – IPA promoveu, no dia 31 de maio, a palestra "OutsideIN - Uma abordagem para engajar clientes por meio de experiências incríveis", que foi ministrada pelo Consultor André Silveira.
   A atividade contou com a participação dos estudantes do IPA de diversos cursos e também com a presença dos professores Ricardo Aveline, Carla Brito, Lisnéia Fabiani Bock, Mara Carvalho, Maria de Lourdes Rottermund, David Leal e Arthur Lencini.
O palestrante destacou, entre outros aspectos, a importância da empatia na relação com os clientes e da capacidade de lidar bem com as incertezas que caracterizam o período atual da história da humanidade.
   A palestra trouxe inúmeros aspectos interessantes, recebendo uma crítica favorável do público presente. André Silveira inovou ao utilizar uma ferramenta de interação com o público, que possibilitou a participação simultânea dos alunos com projeção de perguntas e comentários na tela do Auditório Oscar Machado. Clique aqui para ver os comentários sobre o evento.
   “A palestra faz parte do calendário de eventos promovidos pela Coordenadoria de Extensão e Ação Comunitária no horário vespertino. As palestras iniciam às 18 horas e têm uma hora de duração, destacando-se pela praticidade aos alunos que possuem aulas à noite. O objetivo é criar oportunidades culturais e de conhecimento técnico aos alunos de forma prática e sem custo. Os eventos são abertos também ao público externo, promovendo uma aproximação com a comunidade local”, ressaltou o Coordenador de Pós-Graduação Lato Sensu e de Extensão e Ação Comunitária, professor Dr. Ricardo Aveline.

Palestrante:
André Silveira tem MBA em Marketing pela ESPM SP, Administrador, Engenheiro, atuou como desenvolvedor de produtos em operadoras móveis, gerenciou projetos de melhoria de desempenho e capacitou equipes em diversas organizações como NET, GM, John Deere, Mitsubishi, Banco do Brasil, Bosch, Petrobras, SEBRAE, Sadia, Saint Gobain, Eletropaulo, CPFL, Rede Globo, Bayer, Kraft, Vale, Bradesco e Aracruz, entre outras.
Membro de associações como a ABPMP, Association of Business Process Management Professionals, PMI – Project Management Institute e grupos como Service Design Network, atua em transformações organizacionais que envolvem o redesenho de sua forma de trabalhar, aplicando práticas e ferramentas analíticas e de inovação, incluindo as áreas de conhecimento de Design Thinking, Gestão por Processos e Gestão de Projetos.
Sócio-consultor Expleo, www.expleo.com.br

IPA promoveu palestra sobre OutsideIN